Imprimir    E-mail

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretária de Cultura – SECULT, sob a coordenação da Fundação Ernani Sátyro (FUNES) realiza no período de 16 a 25 de outubro a V Semana de Cultura e Arte de Patos.

O evento celebra a passagem do 114º aniversário de Emancipação Política do Município de Patos, “Morada do Sol”. Na edição deste ano teremos representadas todas as manifestações culturais. Música, dança, teatro, cinema, artes plásticas e literatura.

Na abertura, que acontecerá nesta segunda-feira, dia 16h00, às 19h00, no auditório da Fundação, teremos o lançamento do livro da Doutora Geralda Medeiros Nóbrega, “Hermilo Borba Neto, Memória de Resistência e Resistência da História”, além do lançamento da exposição de pintura “Patos Sempre Patos” da renomada artista patoense Fran Lima. Teremos também apresentações musicais do Coral da Funes e da cantora patoense Cyda Dias.

O evento prossegue na quarta-feira, dia 18, também do miniteatro da Funes com o lançamento do cordel “Tião e sua Boca Grande, do escritor patoense Carlos Guedes, além do espetáculo teatral “Toda Loucura Será Perdoada”, do Grupo Teatral Montagem. Na quinta (19), teremos apresentações audiovisuais no período matutino destinados aos alunos da Associação dos Portadores e Amigos dos Excepcionais (APAE) no Auditório e no período vespertino, teremos a mostra de danças e a mostra de capoeira que acontecerá no Ginásio da Escola Estadual Rio Branco.

O ponto alto do evento acontecerá na sexta-feira (20), também na FUNES, com o show musical “10 anos na Estrada” do cantor e compositor patoense, Artur Escarião. Todos os eventos são gratuitos e faixa etária livre para todos os públicos.

 

 

ASCOM FUNES



Clique aqui e deixe o seu comentário (0)